quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Atos dos Apóstolos - Resumo

01 - Jesus ascende

02 - línguas como de fogo

03 - Pedro e João curam um coxo, Pedro discursa

04 - Pedro e João presos e ameaçados e soltos. Oram e o lugar treme.

05 - Ananias e Safira. Pedro e a sombra curam todos. Apóstolos são presos, mas um anjo os solta e vão ensinar no Templo.  São levados de novo e deliberam matá-los, mas Gamaliel os dissuade.

06 - A instituição dos diáconos, Estêvão opera milagres.

07 - Discurso e apedrejamento de Estêvão

08 -

09 -

10 - na casa do centurião Cornélio o ES cai sobre os gentios.

11 - Pedro conta o acontecido. Barnabé busca Saulo e vão a Antioquia onde são chamados cristãos pela primeira vez.

12 -

13 - após jejum e oração Baranabé e Saulo embarcam para Chipre.

14 -

15 - Contenda a respeito dos gentios e da circuncisão em Jerusalém, parecer de Tiago abstenção de sangue. Barnabé e Marcos x Paulo e Silas

16 - Em Derbe e Listra conhece Timóteo e o circuncida. Visão do Macedônico. Navegam para Filipos, conhecem Lídia. Expulsam um espírito de adivinhação de uma jovem. São presos. Terremoto e conversão do carcereiro.

17 - Tumulto contra Jason em Tessalônica. Em Bereia os recebem bem e examinam as Escrituras, eram nobres. Em Atenas discurso no Aerópago.

18 - Em Corinto conhece Áquila e Pricila e mora e trabalha com eles. Silas e Timóteo chegam da Macedônia. Fica um ano e meio. Judeus levam Paulo ao proconsul Gálio, mas ele os expulsa; Sóstenes é ferido. Em Éfeso Pricila e Áquila conhecem Apolo.

19 - Paulo batiza discípulos de João Batista em Éfeso. Escola de Tirano - dois anos. Milagres de Paulo. Sete exorcistas filhos de Ceva. Demétrio excita tumulto.

20 - Paulo viaja a Macedônia e Acaia. No domingo se reuniram para partir o pão em Troade; Eutico dorme e cai do 3¤ andar, mas é ressuscitado. Último discurso de Paulo em Éfeso antes da prisão.

21 - Paulo chega de barco a Fenícia. Filipe e suas 4 filhas. Ágabo e a cinta. Paulo e o voto de raspar a cabeça. Judeus da Ásia provocam alvoroço contra Paulo mas os guardam o salvam. Paulo pede ao tribuno Lísias para falar ao povo.

22 - Discurso de Paulo sobre sua história. A multidão pede sua morte. Ia ser açoitado, mas lança mão da sua cidadania romana.

23 - Paulo perante o conselho discute com o Sumo Sacerdote Ananias e bota os fariseus contra os saduceus.

24 - Ananias leva o orador Tértulo para acusar Paulo. Félix o mantém preso com brandura por 2 anos. Festo o sucede.

25 - O Sumo Sacerdote e os principais judeus armam ciladas. Festo mantém Paulo preso em Cesaréia. Paulo apela a César. Festo fala de Paulo ao rei Agripa e o chama.

26 - Discurso de Paulo perante Agripa contando sua história de novo. Se não tivesse apelado a César poderia ter sido solto.

27 - Embarcação e naufrágio.

28 - Em Malta na casa de Publio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário